Minizinha e Minizinha NFC
Entrega
Se você adquiriu uma das maquininhas do PagSeguro para o seu negócio, fique atento aos prazos de entrega de acordo com a região em que reside:
- Região Sudeste: de 1 a 3 dias úteis
- Regiões Sul e Centro-Oeste: de 3 a 5 dias úteis
- Regiões Norte e Nordeste: de 5 a 7 dias úteis
Lembrando que você pode acompanhar o status de entrega de três maneiras:
- Direto em sua conta ou aplicativo PagBank.
- Via SMS em seu celular seguro. Nesse caso, você recebe um link para visualizar o status de entrega e o acesso é feito utilizando seu CPF/CNPJ.
- Via WhatsApp. Para isso, você deve concordar com o termo Aceito receber comunicações por WhatsApp e e-mails de novidades do PagSeguro, disponível no momento da compra. Feito isso, ao clicar em Sim, quero acompanhar – disponível no rodapé do e-mail recebido, você será redirecionado para o acompanhamento via WhatsApp.
Informações importantes:
- O prazo começa a ser contabilizado a partir da data de aprovação do pagamento;
- Certifique-se de que haverá uma pessoa para receber a máquina no endereço informado;
- Acontecimentos como temporais, estados de emergência ou greves podem afetar o prazo de entrega;
- Caso a transportadora sinalize problemas operacionais para finalizar a sua entrega, você será notificado e a máquina será reenviada pelos Correios. Nesse caso, o prazo de entrega será de até 7 dias úteis após a alteração do status;
- Se o status estiver como entregue, mas você não estiver com a maquininha, certifique-se de que ela não foi recebida por terceiros, como amigos, parentes, vizinhos ou porteiros.
Você consegue obter uma Minizinha NFC para o seu comércio pagando unicamente 12 parcelas de R$ 7,90 ou se preferir pelo pagamento à vista, R$ 94,80*.
Com a Minizinha NFC você amplia a oferta de pagamentos e não paga aluguel pelo uso!
*O preço pode sofrer modificações sem ajuste prévio neste artigo.
Entrega
Ao adquirir sua máquina você precisará averiguar:
A entrega será realizada dentro um saco de plástico bolha e a embalagem precisa estar completamente lacrada.
Sua máquina estará dentro de uma caixa que deverá está com o lacre PagSeguro.
A máquina contém um lacre de fábrica colado na lateral. A mesma deverá estar sem quaisquer sinais de violação.
É importante que caso algum dos lacres esteja violado, você entre contato imediatamente com um de nossos atendente no nosso chat, usando o aplicativo pelo seu celular. É super simples:
Acesse o aplicativo PagBank
Na tela inicial, toque em Precisa de ajuda?
Digite falar com um atendente e aguarde o atendimento.
Se você obteve uma de nossas maquininhas do PagSeguro para o seu negócio, atente-se aos prazos de entrega de acordo com a região que você mora:
Região Sudeste: de 1 a 3 dias úteis
Regiões Sul e Centro-Oeste: de 3 a 5 dias úteis
Regiões Norte e Nordeste: de 5 a 7 dias úteis Você pode acompanhar o status de entrega de três formas:
- Direto da sua conta ou aplicativo PagBank.
- Via SMS em seu celular onde você receberá um link para visualizar o status de entrega e o acesso será realizado através seu CPF/CNPJ.
- Via WhatsApp.Você deve concordar com o termo Aceito para receber comunicações por WhatsApp e e-mail de novidades do PagSeguro, disponível no momento da compra. Com isso, ao clicar em Sim, quero acompanhar – disponível no rodapé do e-mail recebido, você será redirecionado para o acompanhamento via WhatsApp.
Configuração
Saiba como fazer a configuração da Minizinha utilizando o seu celular ou tablet:
Se você possui um aparelho Android:
- Ative o bluetooth do seu aparelho. Para isso, vá até a área Configurações > Conexões e clique em bluetooth;
- Abra o aplicativo PagVendas e selecione Configurações > Maquininhas;
- Selecione a Minizinha;
- Ligue a sua maquininha e pressione o botão 0 (zero) para visualizar a senha de pareamento (PIN);
- No seu aparelho (celular ou tablet), clique em Continuar. Assim, o dispositivo irá localizar a máquina;
- Na tela da maquininha, você verá o código de pareamento. Aperte o botão verde para avançar;
- Confira se a senha de pareamento é o mesma na Mini e no seu dispositivo e selecione Emparelhar;
- Para finalizar, aperte o botão verde da maquininha e cheque se ela está pareada.
Se você possui um aparelho iOS:
- Ative o bluetooth do seu aparelho. Para isso, vá até a área Ajustes > Bluetooth;
- Abra o aplicativo PagBank e selecione Vendas e depois Maquininhas;
- Clique em Configurar e selecione a Minizinha;
- Ligue a sua maquininha e pressione o botão 0 (zero) para visualizar a senha de pareamento (PIN);
- No seu aparelho (celular ou tablet), clique em Continuar. Assim, o dispositivo irá localizar a máquina;
- Na tela da maquininha, você verá o código de pareamento. Aperte o botão verde para avançar;
- Confira se a senha de pareamento é o mesmo na Mini e no seu dispositivo e selecione Emparelhar;
- Para finalizar, aperte o botão verde da maquininha e cheque se ela está pareada.
Você consegue obter uma Minizinha NFC para o seu comércio pagando unicamente 12 parcelas de R$ 7,90 ou se preferir pelo pagamento à vista, R$ 94,80*.
Com a Minizinha NFC você amplia a oferta de pagamentos e não paga aluguel pelo uso!
*O preço pode sofrer modificações sem ajuste prévio neste artigo.
Temos uma forma bem legal para que você consiga ver todas as diferenças entre as máquinas. É só clicar aqui para comparar as máquinas.
Caso você tenha desativado a máquina, mas deseja voltar a usá-la, é possível realizar um procedimento de reativação. Mas lembre-se: só é possível reativar uma máquina dentro de um período de 120 dias, a contar da data de desativação.
Como fazer a reativação:
- Acesse a página PagBank.vc/vincular;
- Digite o número de série da máquina e o código de identificação;
- Com a maquininha em mãos, verifique se ela está conectada à internet (via chip ou Wi-Fi);
- Siga o passo a passo de ativação, lembrando de utilizar o código de ativação.
Pronto, a máquina foi reativada e agora você já pode voltar a vender!
Saiba como configurar o aplicativo PagVendas na Minizinha NFC.
Se você possui um aparelho Android:
- Ative o bluetooth do seu aparelho clicando em Configurações > Conexões > Bluetooth;
- Certifique-se também que a localização do seu dispositivo esteja ativada e que o aplicativo tem acesso a ela;
- Acesse a opção Configurações no aplicativo PagVendas;
- Para vincular os dispositivos, clique em Maquininhas e depois em Confirmar;
- Ligue a Minizinha e aperte o botão 0 (zero) para verificar o ID no leitor;
- Quando o ID aparecer, clique em Sim, estou visualizando.
Após o processo, a Minizinha terá sido configurada.
Se você possui um aparelho iOS:
- Ative o bluetooth do seu aparelho clicando em Ajustes > Bluetooth;
- No app PagVendas, selecione a opção Perfil, no menu;
- Certifique-se também que a localização do seu dispositivo esteja ativada e que o aplicativo tem acesso a ela;
- Toque em Configurar Nova Máquina/Leitor e depois em Minizinhas;
- Selecione o modelo Minizinha NFC e ligue o aparelho;
- Clique no botão 0 (zero) para visualizar o ID do leitor;
- No app PagVendas, aperte o botão Continuar para confirmar que está visualizando o ID;
- Certifique-se de que os números são iguais e, caso sim, aperte Emparelhar;
- Na maquininha, pressione o botão verde e espere até que a tela de login seja aberta;
- Insira seus dados de login PagSeguro e toque em Entrar.
Pronto, Minizinha NFC configurada.
Se você estiver com problemas para configurar a sua Minizinha NFC, é preciso verificar se alguns requisitos estão sendo atendidos:
- Se o seu celular possui bluetooth e acesso à internet – seja pelo Wi-Fi, 3G ou 4G;
- Se a sua Minizinha NFC está ligada e carregada.
Agora confira como fazer o pareamento:
- Instale o aplicativo PagSeguro Vendas em seu celular;
- Com o app instalado e aberto, acesse a opção Meus Leitores no menu;
- Escolha a opção Configurar em Leitor de débito e crédito;
- Selecione o modelo da Minizinha NFC e, depois, segure o botão 0;
- Uma senha de pareamento irá aparecer na tela da Minizinha. Ela deverá aparecer na tela de seu celular também. Na Minizinha aperte o botão verde e no celular clique em Aceitar;
Pronto, Minizinha NFC configurada!
Se você não está conseguindo parear a sua Minizinha, verifique se todos os itens foram atendidos:
- Se seu aparelho está com acesso à internet pelo Wi-fi ou 3G ou 4G;
- Se a Minizinha está ligado;
- Se a máquina está com bateria.
Este vídeo com o passo a passo pode te ajudar:
Pareamento
A Minizinha é compatível com celulares e tablets com sistemas:
- Android a partir da versão 2.3;
- iOS 7 ou posterior (apenas a partir do Iphone 5).
Esses são os aparelhos não compatíveis com pareamento da Minizinha:
- LG L4
- LG L5
- Motorola D1
- Alcatel Onetouch PopC1
- Aparelhos Windows Phone
Configuração
Os erros de conexão estão ligados à instabilidade de sinal da operadora de telefonia ou problema no chip, para corrigir você deve fazer 3 procedimentos simples:
- Atualize a máquina
- Faça um teste de conexão
- Verifique se o chip está bem encaixado
Selecione o modelo de sua máquina, e veja como fazer cada um desses procedimentos em detalhes:
Importante: para um bom funcionamento a máquina deve estar com carga alta de bateria, caso contrário o funcionamento do equipamento pode ser afetado.
Caso tenha feito o passo a passo informado e sua máquina permanece com problema na conexão, tenha a ajuda que precisa em nosso chat:
- Acesse o App PagBank
- Na tela inicial, toque em Precisa de ajuda?
- Selecione a opção Suporte da máquina e depois Erro na tela
- Digite o código do erro e aguarde o atendimento
O horário de atendimento do chat é de segunda a sexta das 08:00 às 20:40, sábado das 08:00 às 20:00 e domingo das 10:00 às 16:00
Ou escolha o canal de atendimento que preferir.
Se a transação está com status "pendente", acesse a opção "Relatório" em seu celular ou tablet e clique em "Reprocessar a transação pendente" ou realize uma nova transação, dessa forma automaticamente a transação pendente será atualizada para "Concluída".