Moderninha Plus

Moderninha Plus

Anexo: Promoção Moderninha Plus em 12x

1. A promoção (“Promoção”) consiste na solicitação da Moderninha Plus pelo valor total de R$ 178,80 (cento e setenta e oito reais e oitenta centavos), em até doze parcelas de R$ 14,90 (catorze reais e noventa centavos), limitada a 50 (cinquenta) Moderninhas Plus por Cliente PagSeguro.

2. São elegíveis para essa Promoção os Clientes PagSeguro que possuem as condições comercias padrão publicadas no site do PagSeguro. Consulte condições

3. Ao realizar vendas com a Moderninha Plus o Cliente PagSeguro receberá R$ 96,00 (noventa e seis reais) em reembolso das taxas de intermediação, concedido até o dia 10 (dez) do mês subsequente às vendas realizadas, na sua conta PagSeguro. Após o reembolso, o valor final pago pelo plano será de R$ 82,80 (oitenta e dois reais e oitenta centavos).

4. Esta Promoção é cumulativa exclusivamente com a Promoção Taxa Zero, para Clientes PagSeguro elegíveis. Veja regulamento

 

5. A participação na Promoção será automática para as Moderninhas Plus solicitadas no período de 18/04/2019 até 31/07/2020.

6. O reembolso será disponibilizado na conta PagSeguro que efetivou a solicitação da Moderninha Plus e de acordo com as vendas efetuadas com a Moderninha Plus adquirida.

7. O reembolso deverá ser utilizado para o pagamento das taxas no prazo máximo de 180 dias após a entrega da Moderninha Plus.

8. Após a utilização integral do reembolso de R$ 96,00 (noventa e seis reais), as novas vendas do Cliente PagSeguro, estarão sujeitas às taxas padrão previstas, no link da cláusula 2 acima.

9. Em caso de cancelamento da transação que tenha gerado o abatimento de valor concedido como reembolso, o PagSeguro terá o direito de manter tal abatimento.

10. Somente serão beneficiados os Participantes que cumprirem os requisitos deste Regulamento dentro do período acima.

11. As condições aqui previstas poderão ser alteradas, por qualquer motivo imprevisto, bem como a Promoção poderá ser prorrogada, a critério do PagSeguro.

12. Os participantes serão excluídos automaticamente da Promoção em caso de fraude comprovada ou qualquer outra forma ilícita e/ou emprego de meios escusos para a obtenção de benefício/vantagem, ainda que nem todas as suas participações tenham se consumado nestas condições, sem prejuízo de ser responsabilizado civil e criminalmente, conforme previsto em lei.

13. A premiação é pessoal e intransferível e não poderá ser trocada por outro item, produto ou serviço.

14. A participação na Promoção significa plena ciência e aceitação das presentes condições pelo Cliente PagSeguro (CPF/CNPJ).

15. A promoção independe de sorteio, vale-brinde, concurso ou operação assemelhada, não estando, portanto, sujeita à Lei Federal 5.768/71.

Entrega

Se sua máquina apresentou algum problema e você já entrou em contato com o suporte vamos te mostrar como postar sua máquina para troca:

  • Use uma caixa resistente na cor branca/parda (pode ser embalada) ou compre uma caixa nos Correios  
  • Na caixa coloque apenas a máquina, sem cabos ou carregador
  • Mantenha a Declaração de Conteúdo ou Nota Fiscal afixada na parte externa 
  • Utilize apenas uma Agência Própria ou Franqueada. Veja no site dos Correios
  • Use o código de postagem informado durante o atendimento com o suporte
  • Envie somente uma máquina por código

Enviaremos um novo equipamento para você em até 1 dia útil após a sua solicitação no suporte técnico.
Você receberá um e-mail com as instruções para o envio do equipamento com problema, faça o envio em até 30 dias com o código de postagem informado no e-mail.

Caso não ocorra a devolução da máquina no prazo, o PagSeguro irá realizar um débito em sua conta no valor da multa estipulada em contrato em seu saldo da conta PagBank.

O prazo de recebimento da nova máquina é de até 7 dias úteis. E para regiões norte e nordeste o prazo pode ser maior devido a distância. 

Ao receber sua máquina você deverá verificar:

Lacre da embalagem: a entrega é feita dentro um saco plástico bolha e a embalagem deve estar totalmente lacrada.

Lacre na caixa de máquina: sua máquina fica dentro de uma caixa que deve conter o lacre PagSeguro.

Lacre na máquina: já a máquina possui um lacre de fábrica colado na lateral. Ele deverá estar sem qualquer sinal de violação.

Importante: caso algum dos lacres esteja violado, entre em contato com um atendente imediatamente no nosso chat, usando o aplicativo pelo seu celular. É bem simples:

  1. Acesse o app PagBank 
  2. Na tela inicial, toque em Precisa de ajuda?
  3. Digite falar com um atendente e aguarde o atendimento

Ao receber sua Moderninha, você deverá verificar os seguintes lacres:

  • Lacre da embalagem: sua Moderninha é entregue dentro um saco plástico bolha, totalmente lacrada.
  • Lacre na caixa da Moderninha: sua máquina é enviada dentro de uma caixa, contendo um lacre PagSeguro colado à ela.
  • Lacre na Moderninha: enviada com um lacre de fábrica, colado na lateral da máquina. Ele deverá estar sem qualquer sinal de violação.

Caso algum dos lacres estiver violado, contate nosso Chat pelo Aplicativo PagSeguro.

  1. Baixe o aplicativo PagSeguro em seu dispositivo Android ou iOS;
  2. Com o aplicativo instalado, vá até o menu;
  3. Agora selecione “Opções” e depois clique em “Atendimento/Chat”;
  4. Clique em "Começar conversa".

Se você adquiriu uma das maquininhas do PagSeguro para o seu negócio, fique atento aos prazos de entrega de acordo com a região em que reside:

  • Região Sudeste: de 1 a 3 dias úteis
  • Regiões Sul e Centro-Oeste: de 3 a 5 dias úteis
  • Regiões Norte e Nordeste: de 5 a 7 dias úteis

Lembrando que você pode acompanhar o status de entrega de três maneiras:

  1. Direto em sua conta ou aplicativo PagBank.
  2. Via SMS em seu celular seguro Nesse caso, você recebe um link para visualizar o status de entrega e o acesso é feito utilizando seu CPF/CNPJ.
  3. Via WhatsApp. Para isso, você deve concordar com o termo Aceito receber comunicações por WhatsApp e e-mails de novidades do PagSeguro, disponível no momento da compra. Feito isso, ao clicar em Sim, quero acompanhar – disponível no rodapé do e-mail recebido, você será redirecionado para o acompanhamento via WhatsApp.

Informações importantes:

  • O prazo começa a ser contabilizado a partir da data de aprovação do pagamento;
  • Certifique-se de que haverá uma pessoa para receber a máquina no endereço informado;
  • Acontecimentos como temporais, estados de emergência ou greves podem afetar o prazo de entrega;
  • Caso a transportadora sinalize problemas operacionais para finalizar a sua entrega, você será notificado e a máquina será reenviada pelos Correios. Nesse caso, o prazo de entrega será de até 7 dias úteis após a alteração do status;
  • Se o status estiver como entregue, mas você não estiver com a maquininha, certifique-se de que ela não foi recebida por terceiros, como amigos, parentes, vizinhos ou porteiros.

Configuração

Quando você faz a ativação de uma maquininha, é necessário inserir o código para finalizar o processo. Esse código de ativação pode ser localizado de quatro maneiras: via SMS, e-mail, app PagBank ou conta PagSeguro.

Via SMS:

Ao comprar a máquina, você recebe um SMS no número de celular cadastrado em sua conta PagSeguro. Nele, é informado o seu código de ativação.

Via e-mail:

Quando você recebe a maquininha, um e-mail é enviado para a sua caixa com informações sobre o seu pedido. Nele, também é informado o código de ativação.

Via app PagBank:

  1. Faça login no super app;
  2. Clique na aba Vendas e em Ative a Maquininha.

O código será exibido e você poderá avançar com o processo de ativação.

Via conta PagSeguro:

  1. Acesse sua conta através do computador;
  1. No menu lateral, clique em Venda Presencial;
  2. Selecione a opção Meus Dispositivos.

Você também pode localizar o código de maneira rápida acessando a página pagseguro.com.br/ativar.

Confira algumas situações que podem ocorrer durante a ativação da máquina e impedir a conclusão do processo:

Máquina ativa, mas em conta incorreta

Caso você identifique que a máquina já está ativada, mas que a conta vinculada está incorreta, você deverá fazer um processo de transferência para a conta desejada.

Máquina ativa, mas em conta incorreta e de terceiros

No entanto, caso você não tenha acesso à conta na qual a máquina está vinculada, será necessário entrar em contato com o proprietário para solicitar a transferência.

Máquina ativa, mas em conta incorreta e de terceiro desconhecido

Caso você não tenha o contato do proprietário cuja máquina está com a ativação vinculada, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do PagSeguro. Para facilitar o atendimento, tenha a maquininha e a Nota de Romaneio ou Nota Fiscal em mãos.

A máquina apresenta a mensagem: “Moderninha não vinculada a nenhuma conta”

Neste caso, você deverá acessar a página pagseguro.vc/vincular para vincular a máquina à sua conta. O processo é feito manualmente com o número de série da máquina e o código de identificação.

O código de ativação informado está errado

Caso você digite o código de ativação errado durante o processo, deverá aguardar 30 minutos para recomeçar. Durante esse tempo, confirme o código de ativação através de um dos canais disponíveis para garantir a digitação correta na nova tentativa.

Se você precisa fazer a associação manual entre uma maquininha e sua conta PagSeguro, deverá informar o código de identificação e o número de série durante o procedimento. Saiba como localizá-los a partir do modelo do seu dispositivo:

Minizinha Chip

  1. Pressione o botão amarelo para acessar o Menu de sua máquina;
  2. Use o botão 9 para chegar até a opção ID Equipamento;

No campo N. Série será exibido o número de série da máquina.

Minizinha Chip 2

  1. Pressione o botão amarelo para acessar o Menu de sua máquina;
  2. Use o botão 9 para chegar até a opção ID Equipamento;
  3. Com o botão 9, vá até a opção N. Série.

O número será exibido.

Moderninha Pro e Moderninha Pro 2

  1. Clique na opção Teste Conexão, localizada no canto inferior esquerdo da tela.

O número de série será exibido no campo N de Série.

Moderninha Plus e Moderninha WiFi

  1. Aperte o botão F2 para acessar o teste de conexão.

O número de série será exibido no campo N de Série.

Moderninha WiFi Plus

  1. Aperte o botão F1 para acessar o teste de conexão.

O número de série será exibido no campo N de Série.

Moderninha Smart e Moderninha X

  1. Acesse o aplicativo Informações de Sistema em sua máquina;
  2. Clique na opção Geral, na parte inferior do app.

O número de série e o código de identificação serão exibidos no cabeçalho da área de Informações do Sistema.

Caso queira visualizar o manual de uso da sua maquininha PagSeguro, você deve acessar esse artigo através do site, pelo seu computador, e, posteriormente, selecionar o modelo correspondente à sua máquina.

Ao clicar no modelo, o download do manual será feito automaticamente. 

Quando você não deseja mais utilizar a maquininha, é possível desativá-la ou transferi-la para outra pessoa que queira utilizá-la para vender. Saiba a diferença entre esses procedimentos:

No processo de desativação, você apenas suspende as funções do aparelho, mas mantém ele em sua titularidade. Neste caso, a máquina pode ser reativada, desde que dentro do período de 120 dias*.

Já o processo de transferência ocorre quando você vende ou doa a maquininha para outra pessoa. Nesse caso, há a troca de titularidade e você perde o direito de utilizá-la.

*Depois desse período, o chip da máquina é desativado e a troca do mesmo é necessária para que a maquininha possa ser utilizada novamente através de chip. Lembrando que durante esse tempo você pode continuar vendendo com sua maquininha via Wi-Fi ou através de vendas online, utilizando link de pagamento.

Caso você tenha desativado a máquina, mas deseja voltar a usá-la, é possível realizar um procedimento de reativação. Mas lembre-se: só é possível reativar uma máquina dentro de um período de 120 dias, a contar da data de desativação. 

Como fazer a reativação:

  1. Acesse a página PagBank.vc/vincular;
  2. Digite o número de série da máquina e o código de identificação;
  3. Com a maquininha em mãos, verifique se ela está conectada à internet (via chip ou Wi-Fi);
  4. Siga o passo a passo de ativação, lembrando de utilizar o código de ativação.

Pronto, a máquina foi reativada e agora você já pode voltar a vender!

Com a função de transferência de máquina, você pode vender ou doar a Moderninha Plus para outra pessoa que queira usá-la para vender. Esse procedimento é feito de maneira rápida e prática, confira o passo a passo:

  1. Conecte a maquininha à internet (via chip ou Wi-Fi) e faça a atualização do dispositivo;
  2. Acesse sua conta PagSeguro através do computador;
  3. Clique na aba Venda Presencial e em seguida em Meus Dispositivos;
  4. Escolha a maquininha que deseja transferir e clique nos três pontinhos;
  5. Selecione a opção Transferir e siga os passos apresentados na tela para informar os dados do novo vendedor;
  6. Na maquininha, acesse o Menu e vá até Configurações Gerais;
  7. Clique em Configuração Remota e aguarde a conclusão do processo.

Informações importantes:

  • Você receberá um SMS em seu celular seguro para confirmar o procedimento.
  • Após a confirmação da transferência, a conta para a qual a máquina foi transferida receberá um convite.

Com o Wi-Fi configurado, a sua Moderninha Plus seleciona automaticamente a rede com melhor sinal. Veja como configurar:

  1. Acesse o menu da sua maquininha, apertando o botão F1 e selecione a opção Configurações Wifi
  2. Será realizada uma busca de redes disponíveis
  3. Escolha a rede desejada apertando o botão verde e, em seguida aperte Conectar
  4. Digite a senha da rede Wi-Fi escolhida, usando o teclado da sua maquininha e aperte o botão verde

           Pronto! A rede Wi-Fi está configurada!

É possível configurar o som da Moderninha Plus seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse o Menu apertando o botão F1 e selecione a opção 6. Configurações Gerais;
  2. Selecione a opção 2. Ligar/desligar o Som;
  3. Reinicie a Moderninha Plus para aplicar suas alterações;

Sua maquininha está configurada!

código venda é um identificador da transação e pode ser editado após uma venda. Para habilitar a funcionalidade, siga os passos:

  1. Acesse o Menu apertando o botão F1 e selecione a opção 6. Configurações Gerais;
  2. Selecione a opção 6. Código de Venda;
  3. Habilite a função através da opção 1. Habilitar.

Para ajustar a luminosidade da sua Moderninha Plus:

  1. Acesse o Menu apertando o botão F1 e selecione a opção 6. Configurações Gerais;
  2. Selecione a opção 3. Configurar luminosidade;
  3. Utilize os botões F1 e F2 para aumentar ou diminuir o brilho da tela. Pressione o botão verde para confirmar.

Sua maquininha está configurada!

Se você estiver em dúvida se a maquininha foi ativada, é possível fazer a confirmação através de sua conta PagSeguro ou diretamente pela máquina:

Através da conta PagSeguro:

  1. Acesse sua conta pelo computador;
  2.  No menu lateral, clique em Venda Presencial;
  3. Selecione a opção Meus Dispositivos;
  4. Na coluna Modelo - N° de série, localize a maquininha que deseja confirmar utilizando o número de série.

Se estiver tudo certo com a sua ativação, a mensagem Ativado será exibida na coluna Status.

Mas importante: para fazer essa verificação, você deve se logar com a conta usada na compra do dispositivo, caso contrário, ele não será localizado.

Através da maquininha:

Se ao iniciar o dispositivo a mensagem apresentada na tela for Insira ou Passe o Cartão, significa que a maquininha está ativada!

No entanto, caso esteja com problemas para confirmar a ativação ou localizar a maquininha, será necessário identificar a causa.

Lembrando que você deve fazer a confirmação a partir da conta utilizada na compra da maquininha, caso contrário, ela não constará na lista de Meus Dispositivos

Manutenção e Funcionamento

A mensagem Ped Tampered representa um erro na configuração da máquina. Neste caso, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento para receber orientações.

  1. Acesse o app PagBank;
  2. Na tela inicial, toque em Precisa de Ajuda?;
  3. Selecione a opção Suporte da Máquina e depois Erro na Tela;
  4. Digite Ped Tampered e aguarde o atendimento.

O horário de atendimento via chat é

  • Segunda a sexta, das 8h às 20h40
  • Sábado, das 8h às 20h
  • Domingo, das 10h às 16h

Quando você fica 80 dias sem transacionar com a maquininha, o chip do dispositivo é suspenso. Nesse caso, você pode reativá-lo pelo aplicativo PagBank em até 120 dias*:

  1. Acesse o super app PagBank;
  2. Clique em Maquininhas;
  3. Selecione a opção Reativar o Chip;
  4. Escolha a máquina e solicite a reativação.

Após a solicitação, o chip será desbloqueado em até 48 horas. Lembrando que durante esse tempo você pode continuar vendendo com sua maquininha via Wi-Fi ou através de vendas online, utilizando link de pagamento.

*Após o prazo de 120 dias o chip da máquina é cancelado e você deverá realizar a troca do mesmo para voltar a vender com o dispositivo.

NFC ou Contacless é uma tecnologia que permite que os portadores de cartão de crédito, débito ou dispositivo como pulseiras, relógios, chaveiro e celulares efetuem pagamento somente via contato, sem que seja inserido em uma máquina.

No momento do pagamento, o cliente aproxima o cartão de da bandeira Visa ou Mastercard sobre o leitor e o pagamento é realizado. Em alguns casos será necessário incluir a senha, mas isso depende de cada banco emissor de cartão.

Para fazer uma venda via NFC é simples, veja o passo a passo:

  1. Digite o valor da venda em sua Moderninha;
  2. Você pode visualiza o símbolo de NFC no visor;
  3. O comprador deve aproximar o meio de pagamento (cartão, celular ou pulseira) no visor do leitor. Para vendas com cartão de crédito o cliente seleciona a opção à vista ou parcelado nesse momento. 
  4. Clique em "Continuar.

Prontinho! Venda realizada com sucesso.

Para estornar uma transação feita via NFC siga o passo a passo:

  1. Digite o valor da venda em sua Moderninha. Aparecerá o símbolo do NFC no visor;
  2. O comprador deve aproximar o meio de pagamento utilizado (cartão, celular ou pulseira) no visor do leitor;
  3. E selecione a venda que deseja estornar.

Veja como realizar vendas com sua Moderninha Plus:

  1. Insira o cartão com chip no local indicado, digite o valor da venda e, em seguida, aperte o botão verde;
  2. No caso de cartão múltipo, selecione o tipo de venda: 1. Crédito ou 2. Débito;
  3. Para crédito, selecione o tipo de operação: à vista ou parcelado. Para parcelar, selecione o número de parcelas desejadas e aperte o botão verde;
  4. Peça para o cliente digitar a senha do cartão e apertar o botão verde.

Pronto! Venda realizada!

Esse valor ficará disponível de acordo com seu plano de recebimento.

Para realizar vendas por tarja, siga os passos:

  1. Passe o cartão no local indicado para venda por tarja, digite o valor da venda e aperte o botão verde;
  2. A opção automática é 1. Crédito;
  3. Selecione o tipo de operação: à vista ou parcelado. Para parcelamento, escolha o número de parcelas e aperte o botão verde;
  4. Peça para o cliente digitar o código CVV do cartão e apertar o botão verde.

Pronto! Venda realizada com sucesso!

Agora você também pode realizar vendas por aproximação (NFC) com a sua Moderninha Plus! Veja como:

  1. Digite o valor da venda na máquina e pressione o botão verde;
  2. Escolha o tipo de venda: 1. débito ou 2. crédito;
  3. Aproxime um cartão ou outro tipo de dispositivo NFC da tela da maquininha e aguarda a confirmação da venda;
  4. Para crédito, selecione uma operação: à vista ou parcelado. No caso de parcelamento, escolha o número de parcelas e aperte o botão verde.

Pronto! Sua venda foi realizada com sucesso!

Tenha uma consciência ecológica: envie o comprovate por SMS para seus clientes. Veja como fazer:

  1. Após concluir uma venda ou realizar um estorno, selecione a opção 1. Enviar por SMS;
  2. Digite o número do celular do cliente com o DDD;
  3. Aperte o botão verde para prosseguir.

O comprovante foi enviado com sucesso!

Você pode utilizar sua Moderninha Plus com o App PagSeguro Vendas instalado em seu celular ou tablet. Saiba como:

  1. Acesse o menu apertando o botão F1 e selecione a opção 6. Configurações Gerais;
  2. Escolha a opção 4. Bluetooth para ativar a função;
  3. Acesse o aplicativo PagSeguro Vendas em seu tablet ou celular, selecione a opção Meus Leitores, escolha Moderninha Plus e siga as instruções.

Agora a sua Moderninha Plus já está configurada com o App PagSeguro Vendas!

Importante: o PagSeguro Vendas foi removido das lojas de aplicativos Google Play e App Store, mas não se preocupe: se você já tem o app instalado em seu dispositivo, ele continuará funcionando normalmente. Caso precise fazer um novo download, confira qual app deve utilizar de acordo com seu dispositivo:

  • Minizinha ou Minizinha NFC com sistema operacional Android: você pode utilizar a aba Vendas do app PagBank ou o app PagVendas;
  • Minizinha ou Minizinha NFC com sistema operacional iOS: utilize a aba Vendas do app PagBank;
  • Mini, MobiPin e Moderninha Wi-Fi: utilize a aba Vendas do app PagBank.

Para conferir os relatórios disponíveis na sua Moderninha Plus:

  1. Acesse o menu apertando o botão F1 e selecione a opção 4. Relatórios;
  2. Escolha o tipo de relatório (resumido, detalhado, estorno ou fechamento de caixa) que deseja visualizar e aperte o botão verde
  3. Selecione a data desejada e aperte o botão verde
  4. Nessa tela sua Moderninha Plus irá exibir o relatório desejado.

Faça um teste de conexão para acessar as informações de sua Moderninha Pro e auxiliar no diagnóstico de possíveis erros com o chip. Para isso, siga os passos:

  1. Aperte o botão F2;
  2. Nessa tela aparecerão os status de conexão em seu aparelho.
  • Se o status na frente da palavra Internet é OK: faça uma venda teste de R$ 1,00 e volte a vender.
  • Se o status na frente da palavra Internet é NOK (não ok): faça o procedimento de erro de conexão.

Importante: para um melhor funcionamento, a máquina deve estar com carga alta de bateria e atualizada com a última versão. Caso contrário, a performance do equipamento pode ser afetada.

Como atualizar a Moderninha Plus?

Mantenha a Moderninha Plus sempre atualizada para garantir o bom desempenho do aparelho. Confira o passo a passo:

  1. Acesse o Menu, na tela inicial do dispositivo;
  2. Vá até Configurações Gerais e clique em Atualizar Moderninha.

Basta aguardar o fim da atualização para voltar a usar a maquininha.

Importante: para que a atualização seja feita, a máquina deve estar conectada à internet.

Você pode utilizar na Moderninha Smart, Moderninha Pro, Moderninha Plus e Moderninha Wifi. 
 

O prazo de garantia das máquinas é de 5 anos! Deu algum problema? Entre em contato com o PagSeguro. Vamos te ajudar!

Importante: maquininhas adquiridas até Fevereiro de 2017 possui garantia de 3 anos.